sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cônsules no Processo Eleitoral

Fomos cobrados por sermos cônsules e estarmos nos posicionando politicamente nestas eleições coloradas.
Segue, abaixo, nossa resposta à este questionamento:

"Prezados colorados,

Respeitosa e cordialmente, pretendemos responder a suas indagações.

1. Somos Cônsules do Sport Club Internacional, pois amamos esse clube. Sendo assim, aceitamos de bom grado tal convite, o qual foi respaldado pela atual direção, cuja prerrogativa para tanto se dá em face da melhor intepretação do artigo 40 do Estatuto do clube, uma vez que as eleições consulares não vem ocorrendo por uma série de fatores, ora impertinentes. De outro lado, há que se ter em vista que ambos os candidatos são da atual direção, e um deles será eleito. Com efeito, cônsules de todo o Brasil e do mundo estão tomando partido por um ou outro, a partir de suas convicções e concepção de clube, de forma lisa e democrática.

2. Quanto ao nosso posicionamento político, na condição de cônsules, o vemos como legal e legítimo, pois, sobretudo por estarmos na condição de representantes, entendemos que é nosso dever opinar sobre aquilo que julgamos melhor para o clube, e devemos isso à região a qual estamos vinculados, pois vivemos de forma mais íntima os meandros do Beira-Rio.

3. O aspecto ético, ao nosso ver prescindível de ser analisado, porém, em atenção a sua inquietude o faremos, paira sobre todas as nossas atitudes, pois agimos sempre com o afã de manter o Internacional em ascenção, e não no intuito de manter um grupo, ou a nós mesmos, nessa ou naquela condição. Não defendemos um nome, ou uma nominata, defendemos uma ideia de clube, de gestão. Somos senhores de família, cidadãos honestos e trabalhadores, logo, sabemos exatamente o que é ou não ético. Achamos desnecessário que qualquer atitude seja posta a esse tipo prova (moral), o que vem acontecendo reiteradamente nos últimos anos em nosso país, em nome de um moralismo cíclico, que muda de acordo com o vento, levando nossas proas sempre para o porto mais seguro, segundo nosso próprio juízo.

Enfim, amamos o Inter, e temos plena convicção do que estamos fazendo.

Um abraço fraterno!"

Estamos a disposição de quem tiver qualquer colocação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui somos todos civilizados. Seus comentários estarão sujeitos a análise e descarte, caso contenha qualquer tipo de conteúdo ofensivo.